FAQ

Perguntas Frequentes

Dúvidas Gerais

Sim, basta fazer seu cadastro e você terá pronto para uso um PABX Virtual com 3 ramais ativos, um número 0800 para receber chamadas e nossas Apps para PC e smartphone para fazer chamadas.

No cadastro não é solicitado cartão de crédito. Após o período gratuito, caso queira continuar utilizando o serviço, você deverá escolher e assinar um de nossos planos pagos.

Não, não é preciso nenhum equipamento. Você pode testar nosso PABX Virtual com nosso softphone para Windows em seu PC ou Notebook. Com ele instalado você poderá receber e fazer ligações, falar entre ramais, transferir chamadas, etc.

Se preferir, pode usar nossas Apps para Android e iOS, instalando em seu smartphone. Assim terá mobilidade total.

Após seu cadastro e a confirmação do seu e-mail, seu PABX já estará ativo e pronto para testes.

Faça login em sua conta e verá em sua Dashboard as instruções para realizar seus testes.

O teste consiste basicamente em se conectar ao ramal 101, ligar para o número 0800 configurado, e atender a chamada no softphone ou App instalada em seu smartphone.

Você também pode fazer chamadas para fixos e celulares em todo o Brasil, digitando 0 + DDD + Número.

O saldo de sua conta para testes é de R$ 25,00 e você poderá conferir nos extratos os seus gastos.

Tendo outras dúvidas, abra um ticket no link Suporte do menu de sua área de usuário.

Dúvidas Financeiras

Todos os pagamentos são processados pela STRIPE que aceita todos os cartões de crédito.

Os avisos de saldo baixo são enviados quando seu saldo está abaixo de R$ 60,00 (plano com 0800) ou abaixo de R$ 15,00 (plano Básico).

Se a sua assinatura estiver próxima da renovação, aguarde que o saldo será recarregado. Se ainda estiver distante, veja o seu consumo médio e faça uma recarga. O saldo será recarregado imediatamente após o pagamento.

Caso queira cancelar sua assinatura, veja em sua área de usuário o link Financeiro no menu, clique em Minha assinatura e verá sua assinatura ativa listada. Ao final da linha, veja nas opções Cancelar após p término do período. Clique e confirme.

Nosso sistema é pré-pago, então você terá direito de usar o serviço até o final do período que já foi pago. Em seguida sua assinatura será cancelada.

Se você precisar ampliar o seu PABX, converse com o nosso departamento comercial para determinar o número de ramais e outros recursos.

Você terá um orçamento para o novo plano e se aprovar, enviaremos um link para assinar este plano, cancelando o antigo.

Dúvidas Técnicas

Não é preciso equipamentos para usar o nosso PABX Virtual. Afinal é virtual, em nuvem, certo? Basta você fazer o cadastro inicial para o teste gratuito e terá seu PABX configurado e pronto para usar.

Você poderá receber e fazer chamadas nos ramais do PABX utilizando nosso Softphone para PC Windows, ou nossas Apps para iOS e Android.

Caso queira utilizar Telefones IP ou ATAs também é possível e muito simples.

Se o seu PABX não está funcionando corretamente, verifique a lista abaixo:

- Em seu Painel do Cliente, veja se a sua assinatura expirou. Se estiver expirada, o PABX estará suspenso. Renove sua assinatura com o mesmo plano, e ele será liberado.
- Verifique suas conexões com a Internet. Seu ramal precisa estar conectado para funcionar corretamente. Verifique seu wi-fi, rede cabeada ou rede 4G no celular.
- Verifique seu saldo. Se estiver esgotado ou muito baixo (abaixo de R$10,00) o recebimento e realização de chamadas pode ter problemas.

Você pode ampliar seu PABX quando for necessário, adicionando mais ramais, números de entrada, etc.

Abra um ticket de suporte solicitando o números de ramais que precisa. Sua assinatura será cancelada e enviaremos um novo plano personalizado de assinatura para você, de acordo com os novos recursos contratados.

Sim, claro. Nas configurações do seu telefone IP ou ATA use os dados abaixo:

- Domínio ou Servidor: sip.foneflex.com.br .
- Usuário: o usuário do ramal que deseja conectar.
- Senha: senha do ramal.
- Codecs: g729; g711a e g711u .
- Auth: repita o usuário do ramal (se houver este campo).

Caso não consiga, abra um ticket de suporte informando o modelo e marca do aparelho.

Sim. Na verdade em qualquer lugar do mundo.
Basta uma conexão com a Internet e seu ramal estará ativo em seu notebook ou smartphone. Não importa a cidade ou país.

Sim, é possível. Você pode conectar por exemplo um softphone, uma App no celular e um telefone IP ao mesmo ramal.

Para realizar chamadas, não haverá problemas. Para receber, quando uma chamada for direcionada a este ramal, apenas um dos dispositivos vai chamar. E isso será aleatório, sem previsão.

Tenha atenção com este detalhe.

Dê o Próximo Passo!

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